sábado, 27 de agosto de 2011

Mudança !



Hoje fiquei lembrando de um filme que assisti há pouco tempo. “Comer, Rezar e Amar” com a Julia Roberts, sinceramente um dos melhores filmes que já vi... Bom! Não vou me comparar à personagem do filme, mas esses dias tava pensando em relação a minhas roupas, faz um ano que sai da casa dos meus pais, basicamente mudei tudo, mudei de status, mudei de visual, mudei estado, mudei completamente. Meu status passou a ser de Casada, meu visual, bom meu rippie chik, estado SC pra quem não sabe sou de Pernambuco, mudei tudo!
Um ano se passou, aconteceram muitas coisas e sempre que me vejo minhas roupas tão numa mala, eu sempre tou indo e voltando de algum lugar, da pra contar nos dedos os dias que as minhas roupas ficaram dentro de algum armário.
Tem uma palavra que ela fala no filme “Antevasin” que significa que vive no meio perto das fronteiras. Quando escutei essa palavra no filme  me identifiquei. 

Eu sei que aqui é meu lugar eu escolhi está aqui eu quis estar aqui eu sei que não vou embora, mas às vezes tenho a sensação que eu vou abrir a porta e sair correndo sem olhar pra trás, sabe aquela situação que quando você cola uma lantejoula numa roupa e você tem a sensação que ela vai se desprender a qualquer momento é assim que me sinto.
Um dia conversando com um amigo ele me contou que passou três anos com as roupas dele numa mala, na hora achei super estranho, mas hoje tenho a sensação que o entendi, nunca pensei que fosse tão difícil tirar as roupas da mala, é como dizer achei meu lugar, é aqui que vou ficar, eu não vou, mas embora. É complicado dizer pra uma pessoa que quer o mundo dizer pra ela ficar num lugar só.

Tem outra frase no filme que me chama atenção:

Às vezes perder equilíbrio por amor é viver vida equilibrada

Eu sei que tudo que eu fiz foi por amor e sei também que não me arrependo de nada, faria tudo de novo se fosse preciso. A hora que eu tirar as roupas da mala, nessa hora vou ter a certeza que nunca vou embora. Mas como diz o ditado, tudo tem sua hora certa e ate lá espero que a porta esteja sempre trancada...

A minha palavra: Mudança

Joly Borges

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Viver la vida !


Queria sair sem destino, sem nenhum lugar pra para, só conhecendo pessoas desconhecidas, escutando suas ideologias, aprendendo com suas historias. Sentir a brisa bater no meu rosto, levando com si meu cabelo, ter uma praia só pra mim e a única coisa que queria era escutar era o barulho das ondas e ficar observando o voar das gaivotas. O simples prazer de não fazer nada!

Como escutei uma vez “A Felicidade é só um Estado.”

O momento que estou vivendo nesse instante seria perfeito pra fazer essa viagem.  Redescobrir-me seria a palavra chave, não sei quem sou me perdi no tempo, me perdi nas mentiras, me perdi dentro e mim... Preciso viver, preciso sentir, preciso amar de novo.
Temos que viver a vida sem medo foi o que escutei quando era, mas nova. Ultimamente tenho vivido assim, sem medo e sem fronteiras. Mas às vezes me bate um medo de viver a vida, da vontade de correr pro colinho de mainha e ficar lá abraçadinha encolhida... Muita gente me considera uma pessoa corajosa, mas será mesmo?!
Sempre tive medo das pessoas pensarem que sou fraca ou medrosa, por isso faço esse lado de durona e corajosa, na verdade mesmo sempre tive muito medo, de perder as pessoas que amo, de ficar no escuro, de sair sozinha de casa, medo de viver a vida. Quando tive que sair de casa, nossa tava com muito medo, (mas eu sempre fui corajosa neh!). Então peguei o meu medo e enfiei La dentro. Sai de casa! (O porquê de eu sair de casa, explicarei no próximo artigo.)

Nossa! Fui Vangloriada!

Muitos pensam que sou louca ou coisa e tal, outros porem pensam que sou corajosa e que corro atrás dos meus sonhos. Bom, não sei na verdade quem sou, se sou corajosa ou medrosa, só sei de uma coisa que quero viver a vida sem medo algum!

Joly